6 dicas de como escolher o local ideal para o seu evento corporativo

Você sabia que a escolha do local para o seu evento corporativo pode fazer toda a diferença para que ele seja um sucesso ou não?

É preciso haver a união de uma série de fatores para que o evento seja épico, afinal, o que todo organizador de evento quer são pessoas encantadas com tudo do evento, não é mesmo?

Acontece que muitas empresas levam em conta, por exemplo, apenas a beleza de um espaço, sendo que o endereço é completamente desfavorável para aquele público.

É preciso adequar a localização com o tipo de evento, mas como fazer isso? Neste artigo você irá descobrir, continue a leitura!

1.Planejamento do seu evento corporativo

Ter um checklist vai facilitar e muito a vida dos organizadores do evento corporativo.

Coloque em uma lista tudo aquilo que deve ser levado em consideração para o sucesso do evento, como local, valores, tamanho do espaço entre outros.

Antes de concluir o negócio e partir para a ação, revise tudo para não ter faltado nada que foi planejado.

Um ponto fundamental desse checklist é a quantidade de pessoas. É preciso que haja um estrutura que atenda à necessidades como banheiros equipados. Área de atendimento médico com ambulância. Espaço para venda de comida e bebida, entre outros. 

2.Questões legais 

Verificar a parte burocrática é primordial para o bom andamento do evento corporativo.

É preciso que seu evento possua alvará de funcionamento atualizado. Para isso, é necessário que o dono do local apresente toda a documentação necessária.

Ter um alvará é a garantia que não acontecerão desconfortos para empresa e nem para o público. 

3.Localização do evento corporativo

Depois de definido o evento,é hora de procurar onde ele será realizado. Estudar a cidade, bairro e região é de suma importância na questão da acessibilidade.

É preciso pensar como os participantes do evento irão chegar, ver se esse local é próximo de rotas de fácil acesso.

Afinal, diferente dos fornecedores do evento que andam com caminhões grandes, os carros dos seus convidados são bem menores e mais limitados para certos tipos de trajeto. 

4.Locomoção

Outro ponto importante a pensar é em quem não tem veículo. Muitas empresas esquecem esse público achando que seu poder aquisitivo não tem capacidade de comprar um ingresso, por exemplo, o que é um grande engano e até um preconceito.

Embora um local que promova eventos em um lugar mais distante possa ter um preço competitivo, não será interessante para esse público que não terá como se deslocar. Dependendo do tipo do evento é preciso pensar no geral. 

Evite ainda realizar seu evento em áreas perigosas, hoje em dia é possível saber que lugares têm maiores incidências de assalto, por exemplo.

Pense ainda na questão do estacionamento, pontos de táxis e transporte público. Dessa forma, seus convidados se sentirão mais seguros em chegar ao seu evento. 

5.Espaço

Você já sabe, em média, quantos ingressos serão vendidos, por exemplo, para o seu evento?

Tendo isso como base é possível ter uma noção do tamanho que o espaço a ser alugado deve ter.

E mais, não adianta pensar apenas no público externo. É preciso inserir nessa logística a equipe de produção e pessoas que irão trabalhar durante a ação como seguranças, cozinheiros, entre outros.

6. Segurança

Por último, mas não menos importante, a segurança é uma ação que precisa ser planejada para o seu evento corporativo.

Dessa forma, monte uma equipe de seguranças treinados que possam agir para garantir a integridade dos participantes.

Outro ponto importante de segurança é ter saídas de emergência sinalizadas e extintores de incêndio para eventuais imprevistos. É preciso estar preparado para tudo. 

Artigo relacionado: Empresa de ambulância: saiba tudo antes de fechar negócio

Por fim, esperamos que este artigo tenha te ajudado a escolher o local ideal para realizar o seu evento corporativo. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco.