Empresa de ambulância: saiba tudo antes de fechar negócio

empresa de ambulância

Se você trabalha com produção de eventos, seja de pequeno, médio ou grande porte deve saber da importância de ter um serviço médico no local, sobretudo, que tenha ambulâncias disponíveis para atendimento ou caso alguém precise ser deslocado até um hospital. Para contratar um empresa de ambulância é preciso estar atento a algumas questões, visando a melhor escolha.

Neste artigo vamos esclarecer suas dúvidas sobre o que você precisa saber ao contratar uma empresa de ambulância. 

Procedência da empresa 

Antes de tudo, é preciso verificar a procedência da empresa de ambulância a ser contratada. A cada dia esse serviço se torna mais necessário para o segmento de eventos, como já citado anteriormente.

Avaliar a firma a ser contratada pode fazer toda a diferença na logística do evento,um exemplo é a localização.

A empresa estar em um local próximo a hospitais ou residências é um fator positivo à medida que esses lugares têm um acesso mais fácil. Não tem tanto trânsito e as ambulâncias podem ter uma área de cobertura mais abrangente. 

Profissionais envolvidos 

A equipe da ambulância deve ser preparada e qualificada. O motorista precisa ter um treinamento próprio para conduzir o veículo, assim como ter conhecimento da localização das unidades de saúde, como hospitais, para se deslocar em tempo hábil, agilizando o atendimento dos pacientes. 

A equipe de profissionais deve ter pelo menos um médico, um enfermeiro e um condutor que seja socorrista em casos de UTI móvel e um enfermeiro e condutor socorrista em casos mais simples. 

Para garantir a segurança das vítimas transportadas, a empresa de ambulância deve possuir um manual com as normas e procedimentos. Bem como ter um responsável que deve ser um diretor médico com cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

Protocolos e manutenção

O transporte de medicamentos e sua utilização só pode ser feito com a licença concedida a empresas que possuem um diretor médico.

Esse diretor médico da empresa de ambulância deve ser um médico experiente na área de emergência. A ele caberá a supervisão e responsabilidade dos fornecedores de serviços e materiais  para atender os pacientes.

O diretor médico servirá como ponte de relacionamento entre empresa e departamentos estaduais e municipais da área da saúde. 

A empresa de ambulância deve possuir protocolos com instruções detalhadas que devem ser feitas para agilizar os atendimentos.

A empresa de ambulância deve ter sua frota com todos os equipamentos necessários para o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência.

Os veículos precisam receber constantes vistorias para garantir que tudo esteja funcionando corretamente, assim como a homologação junto à Vigilância Sanitária. 

Porque a Saver é a melhor opção?

A Saver é uma empresa localizada no Rio de Janeiro e uma parceira ideal para atender às necessidades do seu evento.

Referência no mercado há mais de 20 anos. Contamos com ambulâncias homologadas pela Vigilância Sanitária e equipadas de acordo com a legislação vigente, assim como os órgãos fiscalizadores. 

Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e especializados. Como médicos e enfermeiros, dispostos a realizarem um atendimento eficaz.

Nossos equipamentos são próprios, o que garante ainda mais segurança e confiabilidade na hora da contratação. Além disso, a Saver tem o melhor custo-benefício do mercado. 

Nossa empresa possui frota própria de aluguel de ambulância, dos tipos básica a UTI móvel. Com mais alto padrão de modernidade e de acordo com a necessidade e porte do seu evento. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto,entre em contato conosco!